Lema

40 Anos a Desfazer Opinião

terça-feira, 14 de julho de 2015

Poe, Carpenter, O Sonho e O Nevoeiro

Quem tenha lido Edgar Allan Poe, ou visto "O Nevoeiro" (John Carpenter), está, por certo, familiarizado com a célebre 'perspectiva do mundo material' imortalizada pelo autor de "Annabel Lee": "All That We See Or Seem/Is But A Dream Within A Dream".
Agora, pensem na seguinte possibilidade: um grupo de amigos -antigos adeptos dos Phosphorus, de boa memória- viu, até sabê-lo fotograma por fotograma, o filme de Carpenter, tendo o resto da noite sido dedicada a uma acesa discussão em torno das possibilidades estéticas e existenciais da 'máxima' de Poe.
O inevitável acontece: "vamos pôr as nossas sensações em disco, e logo se vê que dá". 'Deu' um disco belo como poucos gravado por um grupo que não teve dificuldade em escolher o seu nome. E que juntou à surpreendente beleza das canções uma estratégia orquestral onírica tão sugestiva e espessa como o mais cerrado nevoeiro que Poe e Carpenter teriam conseguido engendrar após longo serão.
O grupo -duo inglês- chama-se Annabel (Lee) e o seu maravilhoso álbum tem por título "By The Sea And Other Solitary Places".


3 comentários:

  1. Do mais belo que me foi dado ouvir nos últimos tempos!...
    Obrigada <3

    ResponderEliminar
  2. Do mais belo que me foi dado ouvir nos últimos tempos!...
    Obrigada <3

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo. Bate qualquer sessão de técnicas orientais de relaxamento. E, neste, caso, de 'maravilhamento'. <3

    ResponderEliminar