Lema

40 Anos a Desfazer Opinião

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Uma Maçã Por Dia...

José James - While You Were Sleeping
Tão-pouco teria procurado dissimular a sua 'verdade interior' se lhe tivesse chamado "No More Mr. Nice Guy". Porque talvez James tenha sacrificado alguma da clássica "smoothness" em nome de um registo no limiar do escatológico. Prova de coragem e não de cedência à vontade alheia. Sem sacrifício comprometedor de uma unidade estética que sempre colocou na linha da frente da sua 'persona' musical, o autor do magistral "No Beginning No End" expande, ainda um pouco mais, o campo da sua acção e junta, agora, o rock 'ao barulho' -como se soul, jazz, hip-hop e tecno subliminar não representassem, já, uma carga de trabalhos para quem tem na definição da personalidade artística a grande prioridade. De Hendrix a Nirvana, com escala em Neil Young, James dir-se-ia em manobra de aproximação a Ben Harper. Contudo, o controle da produção sonora e da expressão final, onde o toque aveludado continua a fazer a diferença, garantem unidade a um disco que, noutras mãos, não chegaria a tê-la visto.

2 comentários:

  1. Talvez a melhor música de um fantástico álbum. Em um ou dois momentos (Anywhere U Go, em particular) lembrando-me também os Sofa Surfers.
    De novo um obrigado por todas as maçãs e trufas. Já nos sentimos todos muito melhor. :)
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Raul: obrigado pelo cumprimento. E ainda bem que já há quem se sinta melhor. Fico muito satusfeito. Se tudo correr bem, só falta chegar o meu dia. Falo como 'material boy', claro; porque, como 'spiritual guy', sinto o regresso do bem-estar só com o prazer da escrita e, sobretudo, da partilha de pequenas e grandes riquezas com os outros. Um abraço Ricardo

      Eliminar