Depois de "Desesperanza", de 2012, cedo chega a manifestação deste ano. E, com ela, a confirmação da atitude iconoclasta da música do esquadrão de Bogotá. Quer dizer que volta a não se tratar de 'modernizar' a tradição local mas de exprimir uma visão singular da contemporaneidade étnica/tecnológica, com natural epicentro na sua identidade cultural. Talvez resida nesta e noutras manifestações de liberdade criativa a mais auspiciosa porta de saída da redoma de uma World Music que se coloca demasiado ao sabor dos ventos da conjuntura, só porque a Aldeia se diz Global. Longe de constituir um 'must' estético, até porque algo deficitário no capítulo da invenção, este novo álbum poderá aquirir relevo pela afirmação categórica dessa diferente perspectiva.
Lema
40 Anos a Desfazer Opinião
segunda-feira, 23 de junho de 2014
Uma Maçã Por Dia...
Meridian Brothers - Salvadora Robot
Depois de "Desesperanza", de 2012, cedo chega a manifestação deste ano. E, com ela, a confirmação da atitude iconoclasta da música do esquadrão de Bogotá. Quer dizer que volta a não se tratar de 'modernizar' a tradição local mas de exprimir uma visão singular da contemporaneidade étnica/tecnológica, com natural epicentro na sua identidade cultural. Talvez resida nesta e noutras manifestações de liberdade criativa a mais auspiciosa porta de saída da redoma de uma World Music que se coloca demasiado ao sabor dos ventos da conjuntura, só porque a Aldeia se diz Global. Longe de constituir um 'must' estético, até porque algo deficitário no capítulo da invenção, este novo álbum poderá aquirir relevo pela afirmação categórica dessa diferente perspectiva.
Depois de "Desesperanza", de 2012, cedo chega a manifestação deste ano. E, com ela, a confirmação da atitude iconoclasta da música do esquadrão de Bogotá. Quer dizer que volta a não se tratar de 'modernizar' a tradição local mas de exprimir uma visão singular da contemporaneidade étnica/tecnológica, com natural epicentro na sua identidade cultural. Talvez resida nesta e noutras manifestações de liberdade criativa a mais auspiciosa porta de saída da redoma de uma World Music que se coloca demasiado ao sabor dos ventos da conjuntura, só porque a Aldeia se diz Global. Longe de constituir um 'must' estético, até porque algo deficitário no capítulo da invenção, este novo álbum poderá aquirir relevo pela afirmação categórica dessa diferente perspectiva.
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