Lema

40 Anos a Desfazer Opinião

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Unidos Venceremos: 15 Compilações

Vários – Mirror To The Soul: Music, Culture And Identity In The Caribbean 1920-72
Vários – Spiritual Jazz 4: Americans In Europe –Modal, Esoteric & Progressive
Vários – Sounds Of The City Experience
Vários – You Turned My Head Around: Lee Hazlewood Industries (caixa de 7”s)
Vários – Angola Soundtrack 2
Vários – Luke Vibert’s Nuggets 3
Vários – Greatest Hits From Space
Vários – I Am The Center: Private Issue New Age In America, 1950-1990
Vários – Liberation Music: Spiritual Jazz And The Art Of Protest On Flying Dutchman
Vários – Street Funk & Jazz Grooves 1967-1968
Vários – Freedom Jazz Dance
Vários – Kev Beadle Presents Private Collection
Vários – Good God! Apocryphal Hymns
Vários – Jukebox Jam Vol.2
Vários – Deutsche Elektronische Musik 2: Experimental German Rock And Electronic Musik 1971-83

6 comentários:

  1. Ai que eu estava com tanto medo disto!Onde vou arranjar dinheiro?
    Obrigado.
    Manuel Carvalho

    ResponderEliminar
  2. A excelente editora que é a Soul Jazz sempre muito bem representada na música negra (tive de comprar as reedições - muito bonitas - em vinil do Pharoah Sanders e do Michael White) mas PUNK 45: KILL THE HIPPIES! KILL YOURSELF! THE AMERICAN NATION DESTROYS ITS YOUNG UNDERGROUND PUNK IN THE UNITED STATES OF AMERICA, VOL. 1. 1973-1980 também merecia estar aqui. (desculpe as maiúsculas, foi copiar e colar do site da editora)

    Manuel Carvalho

    ResponderEliminar
  3. Não se preocupe com o dinheiro: compre uns e copie outros!... E, depois, ainda há aqueles que pouco ou nada lhe dirão. Portanto, o quadro não é de catástrofe. Quanto à operação punk da Soul Jazz, devo dizer que não tive curiosidade, sequer, de ouvir o disco, depois de ter visto como -em minha opinião- a 'montanha pariu um rato', naquele que era o epicentro da dita operação: recuperar o riquíssimo espólio gráfico do movimento punk em livro. Um abraço e obrigado pela opinião Ricardo Saló

    ResponderEliminar
  4. Não consigo acompanhar isto tudo. Vou ter de comprar muitos destes discos ao longo de 2014. Isto vale um bom carro em 2ª mão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem precisa, Pedro. Eles saíram ao longo de um ano. Faça o mesmo. Sei que há mais música a sair este ano mas isso não deve impedi-lo de estabelecer um método para ouvir estictamente o que lhe apetecer ouvir ao longo do ano. Com a possibilidade de audição nos sites ou, até, no Amazon, as coisas estão muito facilitadas. E, depois, convém observar uma regra de ouro: não transformar uma fonte de prazer em motivo de stress... Um abraço Ricardo Saló

      Eliminar
    2. ...e já agora, também se pode comprar música muito barata, embora já tivesse sido mais, no site emusic.com. Alguns dos discos que o Mestre aqui mencionou, por exemplo as Lamiñanas, estão lá os três álbums. ou também os Heliocentrics. E já agora, aproveito para lhe pedir um GRANDE favor: que revista, ou revistas o Sr. lê? Eu leio a Wire, mas muitos dos discos que aqui vêm não aparecem lá: há alguma revista sobre música negra que me aconselhe? Obrigado por tudo o que me tem ensinado há 26 anos. Cumprimentos, Paulo Sebastião.

      Eliminar