Denardo Coleman tornou-se baterista do grupo de seu pai aos 12 anos de idade. A sua presença viria a revelar-se do maior relevo na concretização da 'teoria harmolódica' e na génese e organização de uma linguagem eléctrica extra-davisiana. Embora menos notado, "Of Human Feelings" (1982) foi a obra-prima desta opção estética e a síntese definitiva da intersecção punk-jazz-funk. Talvez, o último genuíno momento visionário do saxofonista.
Lema
40 Anos a Desfazer Opinião
segunda-feira, 15 de junho de 2015
Ornette 2: A Mulher, O Filho, Os Cúmplices, Os Discípulos e Os Amantes Dele
O Filho
Denardo Coleman tornou-se baterista do grupo de seu pai aos 12 anos de idade. A sua presença viria a revelar-se do maior relevo na concretização da 'teoria harmolódica' e na génese e organização de uma linguagem eléctrica extra-davisiana. Embora menos notado, "Of Human Feelings" (1982) foi a obra-prima desta opção estética e a síntese definitiva da intersecção punk-jazz-funk. Talvez, o último genuíno momento visionário do saxofonista.
Denardo Coleman tornou-se baterista do grupo de seu pai aos 12 anos de idade. A sua presença viria a revelar-se do maior relevo na concretização da 'teoria harmolódica' e na génese e organização de uma linguagem eléctrica extra-davisiana. Embora menos notado, "Of Human Feelings" (1982) foi a obra-prima desta opção estética e a síntese definitiva da intersecção punk-jazz-funk. Talvez, o último genuíno momento visionário do saxofonista.
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