Fazia 20 anos, quando chegou até nós. A notícia de que a Grande Maçã tinha um 'bicho' de maiores proporções, que serpenteava pelas ruas, ao qual devia um sabor especial e a tendência para um sadio conceito de promiscuidade cultural. Hoje, é a vez de o 'mensageiro' celebrar a vintena de anos sobre um dos factos estéticos mais reveladores dos anos 90. O qual, necessariamente, chega à casa dos 40. Escapar às regras da aritmética seria difícil; mas escapar aos malefícios da passagem do tempo é muito mais. Quase sempre... De Cuba ao Jazz e de África do Rock, mas sempre com epicentro no mundo latino, poucos eram os idiomas que não entravam pela porta aberta à sua frente e -tocando por tocar e experimentando por experimentar- todos os dias lançaram ao solo as sementes do que -muitos anos depois- viria a constituir a base de trabalho de um mundo transformado pelos novos movimentos migratórios. Sim, "Nu Yorica! Culture Clash In New York City: Experiments In Latin Music 1970-77" (a edição original) está de regresso. Como não é coisa que se esqueça, experimentar, de novo, o sabor de abrir a Arca perante uma nova geração mais valoriza o que nunca seria 'mais uma efeméride'.
Olá Ricardo, Recordo-me de ter ouvido na Janela Indiscreta, Antena1, algures entre 1990 e 1992, um especial sobre uma pequena editora de música techno de NYC. Recorda-se do nome dessa editora? Agora com o Tidal gostava de encontrar alguns desses discos e perceber se sobreviveriam a uma audição nos dias de hoje. Abraço e por favor continue a mostrar-nos pérolas como o Nu Yorica.
Obrigado. Dessa época, e dessa área, foi muito marcante, para mim, a Nu-Groove, de dois irmãos (Burrell?) novaiorquinos. É uma possibilidade. Um abraço
Sensacional! Muito bom.
ResponderEliminarEstou a ouvi-lo neste preciso momento.
Olá Ricardo,
ResponderEliminarRecordo-me de ter ouvido na Janela Indiscreta, Antena1, algures entre 1990 e 1992, um especial sobre uma pequena editora de música techno de NYC. Recorda-se do nome dessa editora? Agora com o Tidal gostava de encontrar alguns desses discos e perceber se sobreviveriam a uma audição nos dias de hoje.
Abraço e por favor continue a mostrar-nos pérolas como o Nu Yorica.
Obrigado. Dessa época, e dessa área, foi muito marcante, para mim, a Nu-Groove, de dois irmãos (Burrell?) novaiorquinos. É uma possibilidade. Um abraço
ResponderEliminarMuito obrigado. É isso mesmo. :-D
ResponderEliminar