O funk nunca foi uma prova de velocidade. Aliás, nos casos de excesso, devia haver lugar a multa. Porque privá-lo do espaço e do silêncio pode equivaler à sua anulação. E foi tempo para manifestar a sua presença que a figura mais singular da música negra de 70 lhe concedeu. O homem da Geórgia, que ficou associado (redutoramente) ao 'disco-sound' e que ergueu -a par de James Brown- as peças mais hipnóticas do funk da década de 70, esculpiu a sua obra-prima num exercício de 'slow-motion'. O qual quase se torna chocante pela forma como cada sílaba, cada nota de baixo, cada marcação rítmica adquire um elevadíssimo valor, e liberta redobrada sensualidade, no confronto com os rituais 'pré-trance' que puseram tão improvável nome no mapa.
Lema
40 Anos a Desfazer Opinião
terça-feira, 22 de julho de 2014
Diamantes 4
Hamilton Bohannon - Save Their Souls
O funk nunca foi uma prova de velocidade. Aliás, nos casos de excesso, devia haver lugar a multa. Porque privá-lo do espaço e do silêncio pode equivaler à sua anulação. E foi tempo para manifestar a sua presença que a figura mais singular da música negra de 70 lhe concedeu. O homem da Geórgia, que ficou associado (redutoramente) ao 'disco-sound' e que ergueu -a par de James Brown- as peças mais hipnóticas do funk da década de 70, esculpiu a sua obra-prima num exercício de 'slow-motion'. O qual quase se torna chocante pela forma como cada sílaba, cada nota de baixo, cada marcação rítmica adquire um elevadíssimo valor, e liberta redobrada sensualidade, no confronto com os rituais 'pré-trance' que puseram tão improvável nome no mapa.
O funk nunca foi uma prova de velocidade. Aliás, nos casos de excesso, devia haver lugar a multa. Porque privá-lo do espaço e do silêncio pode equivaler à sua anulação. E foi tempo para manifestar a sua presença que a figura mais singular da música negra de 70 lhe concedeu. O homem da Geórgia, que ficou associado (redutoramente) ao 'disco-sound' e que ergueu -a par de James Brown- as peças mais hipnóticas do funk da década de 70, esculpiu a sua obra-prima num exercício de 'slow-motion'. O qual quase se torna chocante pela forma como cada sílaba, cada nota de baixo, cada marcação rítmica adquire um elevadíssimo valor, e liberta redobrada sensualidade, no confronto com os rituais 'pré-trance' que puseram tão improvável nome no mapa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário