Lema
40 Anos a Desfazer Opinião
quinta-feira, 1 de maio de 2014
Uma Trufa Por Dia...
A revolução 'minimalfunk' viria depois. Mas, porque ainda exalam hoje a frescura do primeiro dia, peças como "To Each...", "Sextet", "I'd Like To See You Again" e "Force" alimentam a ideia de que -se calhar- os diamantes são, mesmo, eternos. Antes desses feitos maiores, não havia alma que não se julgasse na presença de uma 'simples' versão musculada dos Joy Division. Nem Tony Wilson -o brioso boss da Factory-, que os recrutou pela extraordinária razão de que lhe traziam à memória os Pink Floyd de "More". Quando estava longe de supor que tinha nas mãos o melhor grupo britânico do pós-punk.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Só há pouco tempo tive a oportunidade de ver o "24 hour party people". Sim, pode não ser um excelente filme mas vê-se muito bem. E funciona perfeitamente como biopic da Factory Records e tb da Hacienda. Está cheio de pequenas histórias e anedotas sobre os elementos da "fábrica", a começar com o Tony Wilson (grande sentido de autocrítica e humor próprio), Martin Hannett, Vini Reilly, a Certain Ratio, Peter Saville e até Peter Hook (!).
ResponderEliminarViciante e diário.
ResponderEliminarSeja a maça ( o Spotify nunca teve tanta utilidade!), seja a trufa é a melhor coisa que (me) aconteceu nos últimos tempos.
Bem, um palpite, a proxima trufa - ouvindo ACR e quando atravessar o Atlântico - vai ser Liquid Liquid.
Manuel Carvalho
Obrigado, Pedro, pelos seus comentários. Quanto a si, Manuel, como já deve ter visto a estas horas, as coisas, comigo, não são assim tão 'líquidas'... :) Um abraço para ambos
ResponderEliminar