Lema

40 Anos a Desfazer Opinião

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Uma Maçã Por Dia...

De novo, 'yes, we (also) can'... Baseia-se num nobre princípio: "Se um homem não segue o ritmo dos seus companheiros, talvez seja porque ouve um baterista diferente" (Henry David Thoreau). De exercer o direito à liberdade individual e, assim, soltar a energia criativa se trata. "Hasta La Vista" chega a ser empolgante na aplicação desse pressuposto conceptual. Um sax fluente e de 'sangue na guelra' a lembrar Ornette e níveis variáveis de interactividade com uma electrónica que -mesmo quando em segundo plano- nunca se faz papel-de-parede definem esta auspiciosa aventura do jazz modernista no mundo contemporâneo. Só a escassa presença do silêncio (como peça fulcral da narrativa) traz, amiúde, a saturação a uma aliciante experiência auditiva. A próxima viagem de António Ramos talvez seja perfeita.

5 comentários:

  1. Aqui neste vídeo o projecto ainda estava numa fase embrionária...foi um dos primeiros concertos, é anterior à gravação do disco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hesitei muito em incluí-lo; mas a verdade é que nada se encontra disponível no YouTube. De qualquer modo, pela afluência de visitas, creio que muita gente ficará interessada em conhecer o disco. Obrigado pelo esclerecimento e um abraço..

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Tenho que cuidar dessa parte que está em falta, muito importante na divulgação do projecto e já agora muito obrigado pela crítica que fez, é daquelas que nos fazem pensar e ajudam a traçar o melhor caminho nesta viagem, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela consideração. E, sim, acho que deve cuidar desse meio, hoje, indispensável de divulgação. Um abraço

      Eliminar